quarta-feira, 28 de abril de 2010

A MTV Brasil enviou uma notificação extrajudicial ao Google para receber recompensas por seus conteúdos que aparecem no YouTube.

Getty ImagesGoogle não se interessou em realizar acordo com MTV Brasil, segundo a emissora: agora, se não houver um acordo monetário, MTV deve retirar seus conteúdos do site

Guilherme Pavarin, de INFO Online
Segunda-feira, 15 de março de 2010 - 17h26

SÃO PAULO – A MTV Brasil enviou uma notificação extrajudicial ao Google para receber recompensas por seus conteúdos que aparecem no YouTube.

A emissora diz que tentou realizar um acordo amistoso, mas o Google não mostrou interesse e, agora, ameaça retirar todos os conteúdos do site de vídeos

Segundo André Mantovani, diretor geral da MTV, a atitude foi tomada pelo fato do Google lucrar com conteúdos da emissora ao inserir anúncios nas páginas do site de vídeos sem emitir compensações:

“Minha questão não é contra a exibição aberta do conteúdo. Uma vez que o YouTube monetiza suas páginas, é como se estivéssemos cedendo a programação para eles ganharem dinheiro”.

Hoje, a MTV Brasil não posta nenhum conteúdo no YouTube.

“Independente de quem posta, é o nosso conteúdo que está lá e o Google recebe por isso”, diz Mantovani.

O Google, por sua vez, afirmou não desconsiderar uma parceria entre as empresas, entretanto, fez questão de lembrar que possui ferramentas capazes identificar e controlar conteúdos proprietários no YouTube.

Em comunicado, a empresa disse: “O Google Brasil está à disposição para estabelecer um canal de diálogo com a MTV Brasil para orientar os profissionais da emissora a utilizar essas ferramentas (de controle das propriedades de conteúdo) – ou mesmo estabelecer uma parceria mais ampla entre as empresas”.

Por fim, o Google ainda afirmou que “trata com seriedade a questão de proteção aos direitos autorais”.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/internet/mtv-pode-retirar-seus-videos-do-youtube-15032010-33.shl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil License.